Foi com o intuito de chegar mais rápido e mais longe, associado à paixão de fazer rádio, que a RVA - Radio Voz dos Açores - nasceu nos Açores, mais propriamente na freguesia de Santa Bárbara, Ilha Terceira, através da iniciativa do radialista Ildeberto Rocha. Atualmente a rádio conta também com um estúdio na Ilha de São Miguel, em Ponta Delgada.

 

Graças à tecnologia, a Rádio Voz dos Açores é uma estação de rádio on line, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que faz parte do "Diáspora Média Group", criado por João Manuel Dias e sedeado no estado da Califórnia, EUA. A RVA tem o propósito de levar os Açores ao mundo, sobretudo, à diáspora, aos emigrantes, criando a ligação aos quatro cantos do planeta.

 

Semanalmente, além de um cardápio musical variado e de qualidade, a RVA prima pela sua programação diversificada de entretenimento e informação, na qual estão incluídos noticiários nacionais e internacionais, temas como nutrição, psicologia, tradições, talentos, gentes e reportagens, num espírito jovem e dinâmico.

 

A RVA tem levado a bom porto a sua missão como elo de ligação entre o Atlântico e o mundo, à distância de um simples clique, mostrando que os Açores e os açorianos estão vivos e em constante movimento.

 

Lena Sá

Voz+dos+Acores.jpg